Hoje o assunto é a análise à box Android WeTeK Hub. Com o chip Amlogic S905-H esta box é de uma das marcas mais conceituadas, e reúne as características ideais para permitir a visualização de todo o tipo de conteúdos em alta qualidade. Para além disso vem com Android 5.1 Lollipop, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Vamos conhecê-la melhor.

0B5CUt KUpXFUY0JpZWMyNEk1Y2c Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

A WeTeK Hub Com o chip Amlogic S905-H suporta a reprodução de conteúdos H.265 10Bit, [email protected], H.264 10bit, [email protected], 4K 8-bit VP9 @ 30fps, esta polivalência e transversalidade, tornam este equipamento num dos mais interessantes para quem necessita de correr todo o tipo de formatos.

A WeTek Hub é uma Box Android com 7cm x 7cm x 2cm com uma das melhores capacidades de reprodução de multimédia e de DRM para correr Netflix em HD. A WeTek, empresa que a produz, tem uma grande reputação, porque dá suporte à comunidade, não fossem eles um dos patrocinadores do OpenELEC.

0B5CUt KUpXFUV25zSVhMdE1OR0k Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

Especificações técnicas do WeTeK Hub:

  • CPU AMLogic S905-H
  • GPU Mali-450MP
  • 1GB DDR3 RAM
  • 8GB de memória eMMC 5.0 Flash – Samsung
  • Ligação Gigabit Ethernet e Dual Band B / G / N / AC WiFi (antena externa)
  • Bluetooth 4.0
  • Interfaces HDMI 2.0, slot para cartão Micro SD, USB 2.0
  • Dual boot Android 5.1.1 Lollipop / OpenELEC, Ubuntu (opcional)

Características:

  • Google Widevine Nível 1, Microsoft PlayReady + HDCP
  • 1080p DRM streaming vídeo Aplications – como por exemplo o Netflix em HD
  • Licenças Dolby e DTS
  • Descodificação 10-bit 4K @ 60Hz HEVC
  • Áudio HD passthrough
  • Adaptador IR externo para Esconder o HUB atrás de uma TV
Relacionado:
Análise BQ Aquaris U Plus: "democratizar tecnologia"

Acessórios

Como é habitual neste tipo de box, no interior da caixa, além da Wetek Hub temos o alimentador de 5V e 2.0mAh, cabo HDMI, Antena, Comando, cabo para o recetor IR, um cabo RS232 e um pequeno manual de instruções (com Português incluído)

0B5CUt KUpXFUZm5nSkExYzFJbG8 Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

Visual

Trata-se de uma box muito pequena e com um bom acabamento. A construção é robusta mantendo um Design apelativo. Ainda assim o objectivo de ter reduzidas dimensões é ser possível escondê-la por trás da televisão/monitor. Na parte superior temos apenas o registo da marca “WETEK” e na frente o habitual Led, que é Azul quando ligada e vermelho quando desligada. Do lado direito da box temos a perfuração para a refrigeração do seu interior, e na traseira temos a porta Giga Ethernet, o local para ligar o alimentador e a porta HDMI. No lado direito temos a antena removível a porta USB e entrada para cartões MicroSD, acompanhados pela porta UART e pela porta IR IN (porta onde se liga o o receptor IR).

Kodi na Wetek HUB

Assim ligámos a box pela primeira vez, fomos de imediato notificados da existência de um novo update de firmware que ,entre muitas coisas ,levou o Kodi para a versão 17.
Update efectuado e começamos a fazer os habituais testes nesta versão, deixando para depois os testes na versão mais usada atualmente pelos utilizadores, a versão 16.1.
Apesar de não ser certamente a box mais rápida que já testamos, podemos confirmar que o Kodi 17 não ofereceu qualquer tipo de dificuldades à Wetek Hub. Foram executados filmes na resolução FullHD e HD e teve sempre um comportamento irrepreensível. Testamos o também habitual IPTV e também os testes foram feitos com 100% de sucesso. Os testes nesta plataforma (Kodi 17) correram tão bem que achamos desnecessário efetuar testes na versão 16.1.

Relacionado:
Análise Alcatel Pop 4s um bom gigante a baixo preço

0B5CUt KUpXFUbERTc29qQ3F6ckU Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

Outras aplicações

Testamos também o NOS TV e o Netflix em HD  que funcionaram de maneira rápida e fluída. Foi a primeira box com o sistema operativo Android que nos veio parar às mãos com a capacidade de executar o Netflix em HD. E só por isso ganhou alguns pontos na nossa consideração.
Testamos também alguns jogos, como o Angry Birds e o Sky Force que correm fluidamente e sem paragens, já no Mortal Kombat X, que também testamos, a box apresentou algumas dificuldades de execução. Por via das duvidas testámos outro jogo também um pouco pesado (Modern Combat 3) e as dificuldades foram muito evidentes e conclusivas.

0B5CUt KUpXFURmlHeTlfQXZiYkE Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

BenchMark

 

Pontos Positivos

  • Com Bluetooth
  • NetFlix em HD
  • Sistema de som
  • Excelente alcance da Antena Wifi
  • Android 5.1 com uma interface limpa e fluida

Pontos Negativos

  • Só possuir uma porta USB
  • 8GB de Memoria interna podem ser curtos para quem gosta de ter muitas aplicações
  • 1GB são insuficientes para os jogos mais pesados

Para concluir, a WeTek Hub é uma das melhores box Android, com preço inferior a €100, que  podemos comprar actualmente. Para quem quiser assistir ao Netflix HD , ter uma box com uma interface muito confortável e uma plataforma de hardware que serve para jogar quase todos os jogos (desde que não sejam muito pesados) e ver  filmes em H264 e H265 sem problemas, então esta é uma boa escolha. Para além disto, estamos a falar de uma marca que oferece suporte e atualizações de software com muita frequência, que nosso ver é muito importante. Não é a box Android recomendemos para fazer uso intensivo de jogos, até porque os seus 1GB são suficientes quando o assunto é multimédia, mas o mesmo não se pode dizer quando o assunto são os jogos.

Relacionado:
Unboxing Huawei Nova o Premium a um preço acessível

Se estiverem interessados na box, a mesma encontra-se à venda na loja oficial da Wetek.