Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905-H

Hoje o assunto é a análise à box Android WeTeK Hub. Com o chip Amlogic S905-H esta box é de uma das marcas mais conceituadas, e reúne as características ideais para permitir a visualização de todo o tipo de conteúdos em alta qualidade. Para além disso vem com Android 5.1 Lollipop, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Vamos conhecê-la melhor.

Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

A WeTeK Hub Com o chip Amlogic S905-H suporta a reprodução de conteúdos H.265 10Bit, [email protected], H.264 10bit, [email protected], 4K 8-bit VP9 @ 30fps, esta polivalência e transversalidade, tornam este equipamento num dos mais interessantes para quem necessita de correr todo o tipo de formatos.

A WeTek Hub é uma Box Android com 7cm x 7cm x 2cm com uma das melhores capacidades de reprodução de multimédia e de DRM para correr Netflix em HD. A WeTek, empresa que a produz, tem uma grande reputação, porque dá suporte à comunidade, não fossem eles um dos patrocinadores do OpenELEC.

Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

Especificações técnicas do WeTeK Hub:

  • CPU AMLogic S905-H
  • GPU Mali-450MP
  • 1GB DDR3 RAM
  • 8GB de memória eMMC 5.0 Flash – Samsung
  • Ligação Gigabit Ethernet e Dual Band B / G / N / AC WiFi (antena externa)
  • Bluetooth 4.0
  • Interfaces HDMI 2.0, slot para cartão Micro SD, USB 2.0
  • Dual boot Android 5.1.1 Lollipop / OpenELEC, Ubuntu (opcional)

Características:

  • Google Widevine Nível 1, Microsoft PlayReady + HDCP
  • 1080p DRM streaming vídeo Aplications – como por exemplo o Netflix em HD
  • Licenças Dolby e DTS
  • Descodificação 10-bit 4K @ 60Hz HEVC
  • Áudio HD passthrough
  • Adaptador IR externo para Esconder o HUB atrás de uma TV

Acessórios

Como é habitual neste tipo de box, no interior da caixa, além da Wetek Hub temos o alimentador de 5V e 2.0mAh, cabo HDMI, Antena, Comando, cabo para o recetor IR, um cabo RS232 e um pequeno manual de instruções (com Português incluído)

Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

Visual

Trata-se de uma box muito pequena e com um bom acabamento. A construção é robusta mantendo um Design apelativo. Ainda assim o objectivo de ter reduzidas dimensões é ser possível escondê-la por trás da televisão/monitor. Na parte superior temos apenas o registo da marca “WETEK” e na frente o habitual Led, que é Azul quando ligada e vermelho quando desligada. Do lado direito da box temos a perfuração para a refrigeração do seu interior, e na traseira temos a porta Giga Ethernet, o local para ligar o alimentador e a porta HDMI. No lado direito temos a antena removível a porta USB e entrada para cartões MicroSD, acompanhados pela porta UART e pela porta IR IN (porta onde se liga o o receptor IR).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kodi na Wetek HUB

Assim ligámos a box pela primeira vez, fomos de imediato notificados da existência de um novo update de firmware que ,entre muitas coisas ,levou o Kodi para a versão 17.
Update efectuado e começamos a fazer os habituais testes nesta versão, deixando para depois os testes na versão mais usada atualmente pelos utilizadores, a versão 16.1.
Apesar de não ser certamente a box mais rápida que já testamos, podemos confirmar que o Kodi 17 não ofereceu qualquer tipo de dificuldades à Wetek Hub. Foram executados filmes na resolução FullHD e HD e teve sempre um comportamento irrepreensível. Testamos o também habitual IPTV e também os testes foram feitos com 100% de sucesso. Os testes nesta plataforma (Kodi 17) correram tão bem que achamos desnecessário efetuar testes na versão 16.1.

Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

Outras aplicações

Testamos também o NOS TV e o Netflix em HD  que funcionaram de maneira rápida e fluída. Foi a primeira box com o sistema operativo Android que nos veio parar às mãos com a capacidade de executar o Netflix em HD. E só por isso ganhou alguns pontos na nossa consideração.
Testamos também alguns jogos, como o Angry Birds e o Sky Force que correm fluidamente e sem paragens, já no Mortal Kombat X, que também testamos, a box apresentou algumas dificuldades de execução. Por via das duvidas testámos outro jogo também um pouco pesado (Modern Combat 3) e as dificuldades foram muito evidentes e conclusivas.

Análise WeTeK Hub: powered by Amlogic S905 H image

BenchMark

 

Pontos Positivos

  • Com Bluetooth
  • NetFlix em HD
  • Sistema de som
  • Excelente alcance da Antena Wifi
  • Android 5.1 com uma interface limpa e fluida

Pontos Negativos

  • Só possuir uma porta USB
  • 8GB de Memoria interna podem ser curtos para quem gosta de ter muitas aplicações
  • 1GB são insuficientes para os jogos mais pesados

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para concluir, a WeTek Hub é uma das melhores box Android, com preço inferior a €100, que  podemos comprar actualmente. Para quem quiser assistir ao Netflix HD , ter uma box com uma interface muito confortável e uma plataforma de hardware que serve para jogar quase todos os jogos (desde que não sejam muito pesados) e ver  filmes em H264 e H265 sem problemas, então esta é uma boa escolha. Para além disto, estamos a falar de uma marca que oferece suporte e atualizações de software com muita frequência, que nosso ver é muito importante. Não é a box Android recomendemos para fazer uso intensivo de jogos, até porque os seus 1GB são suficientes quando o assunto é multimédia, mas o mesmo não se pode dizer quando o assunto são os jogos.

Se estiverem interessados na box, a mesma encontra-se à venda na loja oficial da Wetek.

Nota Editorial: Porque não usamos um sistema métrico nas nossas análises?
A utilização de um smartphone é uma experiência pessoal, e tentamos de forma clara transmitir a nossa experiência com os equipamentos avaliando aspectos quantitativos e qualitativos.
Usar um sistema de avaliação que atribua uma nota ou numero de estrelas a um equipamento irá inevitavelmente ser confuso para o leitor ou injusto para os equipamentos ou ambos.
Um topo de gama do ano corrente poderá merecer uma nota perto da máxima, enquanto um equipamento de gama média que se destaque pode também merecer uma nota alta no seu segmento. Para evitar a confusão do leitor ter que avaliar a que gama pertence o equipamento o preço a que foi lançado e a data da análise, optámos por excluir a atribuição de notas aos equipamentos.
Se não concordam, façam-nos chegar a vossa opinião para [email protected] ou através do formulário de contacto no canto inferior direito do site.
.

Comentários estão fechados.