Análise UMI ZERO

Quando se fala em Smartphones de proveniência Chinesa normalmente torce-se o nariz. Adquiri este equipamento há 1 ano, já o testei em todas as suas funções, aqui fica a minha experiência com o UMI ZERO.

UMIZERO1.jpg

No aspeto estético, ainda hoje é um dos mais bonitos, fino com apenas 6,4 mm, a sua construção é feita toda em metal numa única peça (unibody) e com a tampa traseira não amovível, em Corning Gorilla Glass.

umizero_umizero-3.jpg

Tem um ecrã soberbo 5” FHD Super AMOLED Corning Gorilla Glass 1920×1080 441pixels, nítido, com uma profundidade de cor só comparável aos melhores e com controle de luminosidade que permite visualizar o ecrã em todas as condições até nas mais exigentes como seja o sol a bater de chapa ou em qualquer ângulo.

UMIZERO3.jpg

No aspecto funcional também não é coxo, os seus oito nucleos aliados aos 2Gb RAM estão ali para o que der e vier, foi testado com alguns jogos (Real Racing 3 e Champions Amalur) com as melhores definições e nunca apresentou um leg ou quebra de pixeis, no entanto aquece bastante a correr jogos, tenho vindo a notar que ao longo do tempo esse aquecimento é bem menor.

umizero_umizero-12.jpg

Boa conectividade quer WiFi, Dados ou Bluetooth 4.0, em relação ao GPS, demora a encontrar satélites, por vezes chega a demorar 5 minutos mas depois não falha, isto dependendo sempre do software que se utiliza.

Relacionado:
Vivo Xplay 6 é oficial com ecrã Edge, Snapdragon 820 e 6GB de RAM

A câmara traseira é de 13 Mp com dual flash de temperaturas diferentes o que faz com que tenha uma leitura mais exacta do ambiente e ao disparar optimiza-se, tira boas fotos com boa definição bom detalhe e com cores firmes, comparei com Iphone 5 e com Samsung Galaxi ? E realmente aqui perde para estes, no modo filme faz videos a 30 frams/s com boa definição e sem arrasto.

A bateria é de 2780 Mha possui carga rápida o que permite em 15 minutos carregar 35% da bateria, tem modo de economia e ultra economia,este ultimo coloca o telemóvel apto só para chamadas e sms, pela experiência que tenho uma carga completa dá, com um uso moderado a intenso, para um dia de trabalho, está claro que se jogarmos a bateria torna-se insuficiente.

UMIZERO2.jpg

Possui uma aplicação para PC que se chama ROOTJOY que está disponível para download na página oficial da marca e que nos permite ligar o equipamento para fazer, instalação de ROM’s backup’s e outras funcionalidades.

Este equipamento vem com Kit Kat 4.4.2 e com Root de origem e tem neste momento 11 roms customizadas que podem ser instaladas, eu experimentei as mais conhecidas, MIUI EMUI Lollipop e CM 11 no entanto volto sempre à original pois é aquela onde tudo melhor funciona.

Tendo em atenção o preço e a qualidade de construção a UMI fabricou um excelente equipamento, após um ano de utilização sinto-me satisfeito e é com toda a certeza uma boa aposta.

Relacionado:
Análise Alcatel Pop 4s um bom gigante a baixo preço

Podem adquirir este equipamento em diversas lojas online por preços a rondar os 169.99€.