Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio?

Com uma melhor bateria, melhor câmara, melhor processador, e novas cores o One Plus apresenta-nos o seu novo modelo: o One Plus 3T.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 1

Talvez um pouco à imagem da Apple que lança os seus modelos ”S” a marca chinesa lançou uma versão melhorada do seu topo de gama e, o que mudou, vale a pena investir neste smartphone? É o que vamos tentar responder nesta review do One Plus 3T.

O que vamos encontrar?

Na parte frontal do telemóvel encontra-se um ecrã 1080 Full Hd com 5.5” que apesar da sua resolução não ser a topo de mercado, tem cores extremamente vivas graças a ser um Optic AMOLED, poupando também a bateria do equipamento. O ecrã tem Gorilla Glass 4 com bordas semi curvas, com bordas muito pequenas. Perfeito para ver filmes, para quem gosta de jogar, ou para um uso normal do dia a dia.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 2
Oneplus 3T

Na parte inferior do ecrã encontram-se os dois botões tácteis e o botão home que serve também de leitor de impressões digitais. Trabalha quase de forma perfeita, estando ao nível de qualquer topo de gama do mercado como o iPhone 7 ou o Samsung S7.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 3
Oneplus 3T

Na parte inferior do smartphone encontras a entrada 3.5mm para poderes ligar os teus auscultadores assim como a porta usb type C para carregamento de dados e a coluna, que apesar de não ser stereo,  confesso que fiquei surpreso com o poder de som.

Nas laterais do smartphone podem encontrar o “famoso” slide de notificações com 3 posições, algo não muito visto nos smartphone Android, em que podemos meter em modo silêncio, reunião ou normal sem ter de ligar o smartphone. Também encontramos o controlo de volume no mesmo lado e do lado oposto está o botão de ligar.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 4

O que mudou?

Em relação ao seu modelo anterior o One Plus 3T pouco muda do ponto de vista visual. Tem o mesmo corpo em alumínio, que dá aquele aspecto premium ao smartphone, neste caso podemos então escolher entre duas cores, a primeira que eles chamam de gunmetal  fazendo lembrar a cor do HTC M8 com aquele cinza escuro, ou então num dourado claro. Apesar do material do corpo ser exactamente o mesmo do anterior a cobertura da câmara mudou para vidro de safira, que é bem mais resistente tanto a riscos como a quedas.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 5
Oneplus 3T

O telemóvel continua a não ter a possibilidade de se meter cartões de memória. Podemos, no entanto, escolher entre o modelo de 64GB e o de 128GB, ao contrário do antigo modelo que apenas dispunha da versão 64GB.

Na frente tem também uma câmara frontal de 16 megapixeis, que foi um dos pontos melhorados em relação ao modelo anterior, que tinha apenas 8 MP.  Com esta câmara, a One Plus apresenta a Intelligent Pixel Technology que segundo a teoria, em fotos com baixa luz, a câmara vai tentar clarear as fotos.  O que acontece em alguns casos é que numa foto com uma parte escura e outra clara, a parte clara fica demasiado clara. Mas de um ponto de vista geral tira fotos relativamente boas.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 6

Na câmara traseira, esta também com 16 Megapixeis, foi melhorado o estabilizador que seria um ponto menos bom da versão anterior. A câmara é excelente, mas não chega ainda ao nível de iPhone 7 ou  um Samsung S. No entanto, tento em conta o preço, penso que a câmara é excelente. A app de câmara tem muitas opções e, quando em modo manual, até se pode tirar fotos em RAW, para os fotógrafos mais exigentes.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 7
Oneplus 3T

Outra alteração que o telemóvel sofreu foi o seu processador, tendo um dos melhores processadores da actualidade, o Qualcomm Snapdragon 821, o modelo anterior tinha já o potente snapdragon 820, sendo que neste momento o One Plus 3t corre todas as Apps e Jogos de forma suave, sem qualquer tipo de delay ou lag de processamento, também graças aos seus expressivos 6 gb de ram.

Outra vantagem gigante deste smartphone é a sua bateria e método de carregamento. A bateria foi melhorada de 3000 para 3400 mAh sendo que esta bateria aguenta perfeitamente um dia de uso intenso, sempre ligado a internet 4g. O modo de Dash Charge que o telemóvel tem é realmente impressionante, sendo que em perto de 45 min consegues carregar por completo o teu smartphone, deixando o típico” ficar a noite a carregar” de lado.

Software: 

O Oneplus 3t vem com o sistema Android 7.0 na versão OxygenOS. Este software é altamente personalizável , tendo varias características interessantes. Uma é a possibilidade de gestos, quando o ecrã se encontra desligado podes simplesmente desenhar um “V” no ecrã para ligar a lanterna ou um círculo para ligar a câmara. Podes bloquear aplicações para só abrirem com o teu dedo sensor e tens também a gaveta, onde podes aceder aos teus contactos favoritos e apps rapidamente a partir do ecrã inicial.

Análise Oneplus 3T: É este o melhor Android Preço VS Beneficio? 8

Especificações:

  • Ecrã Optic AMOLED, 16M cores com resolução (1920x1080) e 401 ppi
  • Processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821 Quad Core, Kryo: 2x 2.35 GHz, 2x 1.6 GHz
  • GPU  Adreno™ 530
  • 6GB LPDDR4 Ram
  • 64GB / 128GB de Armazenamento interno não expansível.
  • Câmara Frontal de 16MP
  • Câmara traseira Sony de 16MP com abertura f/2.0
  • Dual Sim.
  • Bateria de 3400mAh com tecnologia de carregamento rápido em que 30 minutos na tomada carrega 65% da bateria
  • Android 7.0 Nougat com o OxigenOS 4.0

Conclusão:

Olhando para o mercado de hoje em dia, arrisco-me a dizer que o one plus 3T se posiciona em um dos melhores smartphones do mercado com um preço absolutamente arrebatador, não ficando a dever muito aos topo de gama do mercado tanto a nível de especificações como a nível de material usado na sua construção. Este smartphone compete directamente com os melhores a um preço bastante inferior. Sem dúvida um dos melhores lançamentos de 2016 e  vale bem a pena o investimento.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais