Os utilizadores de Android de forma geral procuram sempre a mais recente novidade, assim como o equipamento com melhores características ao melhor preço. Muitas vezes quando nos perguntam que telefone devem comprar, a tentação é apontar a mira aos equipamentos mais recentes.

 

 

 

Mas hoje vamos falar de um equipamento que saiu em Novembro de 2013 e comparativamente com equipamentos mais recentes, continua a apresentar características técnicas de grande qualidade, e um preço que consideramos excelente.

Motorola Moto G

Design A primeira impressão ao pegar no equipamento é a notória qualidade de construção, o equipamento apresenta uma solidez e design cuidado. Moto G 500x281 Análise Motorola Moto G image

Dimensões

Altura 129.9mm x Largura 65.9mm

Peso143 gramas

Ecrã

O ecrã é  HD de 4.5″ resistente a riscos pode ser um pouco mais pequeno do que as opções mais recentes, das chamadas grandes marcas, mas a verdade é que nem todos queremos e precisamos de um telefone que seja maior que a carteira (o duplo sentido é propositado). IPS LCD de alta definição (resolução HD, ou 720p) com muito boa densidade de píxeis para a sua gama (326 píxeis por polegada).

Ecrã:   4.5″ diagonal (11.3 cm); 1280 x 720 HD, 329 ppi

Moto G 300x168 Análise Motorola Moto G image

CPU / Memória

O MotoG vem munido de um  processador quad-core Snapdragon 400, numa palavra em termos de CPU este equipamento é Poderoso!

A MemóriaRAM é de 1GB e a memória Memória interna vem em duas versões de 8 e 16GB chips graphic stone 1 400 0 300x269 Análise Motorola Moto G image

Câmara

Este não é o ponto forte deste equipamento, ainda assim com as condições certa de luz, é possível a captura de fotos com qualidade aceitável. O software permite um zoom até 4x, mas a perda de qualidade é proporcional.

moto g story camera mobile Análise Motorola Moto G image

Câmera Frontal
1.3 MP
Câmera Traseira
5MP
4X digital zoom
Panorama
Relacionado:
Análise TP-Link Neffos C5: a gigante das redes entrou no mundo dos smartphones

 

Sistema Operativo

O plus de adquirirmos um equipamento que foi desenhado com a colaboração da Google é a garantia que teremos updates regulares, este equipamento vem com Android 4.3 Jelly Bean, com upgrade garantido para Android 4.4 KitKat.

android 4.4.2 kitkat motorola moto g xt1032 update upgrade mise à jour màj Análise Motorola Moto G image

Capacidade da Bateria

2070 mAh. Utilização combinada de até 24 horas

O Moto G é um equipamento de topo a um preço acessível, ideal para quem não é fâ de ecrãs demasiado grandes e pretende uma boa performance sem gastar demasiado. Agradecemos á Orange Portugal ter disponibilizado este equipamento para review.

Que acham do Moto G ? Ainda é uma hipótese que consideram válida? Deixem a vossa opinião nos comentários.