Análise e Unboxing Huawei Honor 7

Para quem não sabe, a Honor é uma marca da gigante chinesa Huawei que produz equipamentos com uma qualidade impressionante a uma fracção do preço das chamadas, marcas grandes, é com muita honra que vos apresentamos a Review Honor 7.

Honor7_cover.jpg

Honor 7 Hardware

O Honor 7 é basicamente uma fusão entre o Huawei Mate 7 e o Huawei P8, que são dois espectaculares equipamentos.

Nesta Review do Honor 7 vão poder ver que ele herda o design do phablet Mate 7, e muitas das fantásticas funcionalidades do Huawei P8.

A parte frontal do equipamento está limpa de qualquer referência à marca, usando o espaço disponível apenas para a câmara frontal e sensores. Na parte traseira reconhecemos logo o toque premium Huawei com um painel de alumínio e o sensor de impressão digital igual ao do Mate 7 que é pura e simplesmente o sensor biométrico mais rápido e fiável que já testámos.

honor7_frontal.jpg

O ecrã do Honor 7 aumentou um pouco o seu tamanho comparativamente com a versão anterior, apresentando agora umas confortáveis 5.2 polegadas com uma resolução de 1080p.

honor7_mix.jpg

 

O Honor 7 é basicamente uma fusão entre o Huawei Mate 7 e o Huawei P8.

O Honor 7 está equipado pelo CPU Kirin 935 de 64-bit, um chipset octacore com 4 núcleos “A53e” que vão até 2.2GHz, e 4 núcleos A53 com velocidades até 1.5GHz. Para os fâs da marca, já devem ter reparado que este chipset é basicamente o mesmo do Huawei P8, mas com velocidade superior. O Honor 7 vem ainda com uma ARM Mali-T624 GPU e uns confortáveis 3GB de RAM.

Relacionado:
Análise Alcatel Pop 4s um bom gigante a baixo preço

kirin_950.jpg

A bateria do Honor 7 mantém a fasquia muito alta ao apresentar 3100 mAh.

Comparativamente aos modelos Honor anteriores, este terminal sofreu melhorias significativas ao nível da captura de imagem, temos capacidades de 8mpx e 20mpx nas câmaras frontal e traseira respectivamente.

Outro dos aspectos fenomenais neste Honor 7 é sem sombra de dúvida a inclusão do sensor biométrico de impressão digital que está localizado na traseira do equipamento, este sensor é o mesmo do Huawei Mate 7 e é incrivelmente rápido e fiável e a localização é simplesmente perfeita, pois está exactamente onde o nosso dedo indicador é posicionado ao tirarmos o equipamento de um bolso, o que significa que o desbloqueamos ainda antes de o retirar. Simplesmente perfeito!.

O sensor não se limita a permitir desbloquear o equipamento, tem outras funções que podemos configurar através do interface da Huawei o EMUI 3.1.

O sensor biométrico permite por exemplo mostrar as notificações, ou limpar as notificações não lidas, ou até mesmo tirar fotos, atender chamadas, ou silenciar alarmes.

honor-swipe.gif

Imagem Android Central

Já que estamos a falar de funções “extra”, é bom referir que  há um botão “smart button”, ou seja, através do menu de configurações é possível atribuir acções pré-definidas a este botão, tais como iniciar a câmara, ou gravar audio, ou ainda abrir uma aplicação pré-seleccionada. Podemos seleccionar se a acção é desencadeada ao premir o botão uma, duas ou três vezes, o que significa que podemos ter até três acções distintas associadas a este “smart button”.

Relacionado:
Huawei celebra o Dia Mundial da Criatividade: Quando a inovação inspira a imaginação

No papel o ecrã do Honor 7 é igual ao do Huawei P8, e a verdade é que não notámos diferenças significativas de um para outro, o que se traduz numa excelente qualidade na visualização de cores e até na utilização sob luz solar directa.

Na parte inferior do terminal encontramos as colunas para saída de som e a entrada USB para carregamento e transmissão de dados, estas colunas encontram-se muito bem posicionadas pois até com o equipamento pousado numa superfície plana, não existe qualquer obstrução à saída de audio. A qualidade de som é , tal como no P8 , de grande qualidade.

O equipamento tem uma construção sólida e com as dimensões exactas para ser facilmente manuseado por qualquer utilizador, independentemente do tamanho das mãos.

Outro aspecto digno de destaque é a versatilidade da entrada para cartão nanoSIM, pois permite usar um cartão nanoSIM + SDcard ou nanoSIM + nanoSIM. esta característica deixa o utilizador livre para usar dois cartões no seu equipamento, se e quando o desejar.

Uma das coisas que nos surpreendeu (bastante) é a existência de uma porta de IR no topo do dispositivo, assim como uma aplicação integrada designada de “Controlo Inteligente”, esta aplicação permite controlar praticamente tudo o que tenha uma porta IR, e é muito fácil configurar. Muito bom!

Em adição a tudo o que já referimos, o Honor 7 tem a capacidade de “fast charge” o que aliado à sua bateria de grande capacidade é ouro sobre azul.

Relacionado:
Huawei Mate 9 Lite é agora oficial com dupla câmara e ecrã de 5,5 polegadas

Honor 7 Software

Para aqueles que já usaram equipamentos da Huawei, devem saber que a marca tem uma skin personalizada que é aplicada sobre a versão Android, esta skin é chamada de EMUI (Emotion UI), e no Honor 7 apresenta-se na sua versão 3.1 sobre Android 5.0 Lollipop.

A EMUI acrescenta muitas funcionalidades extra aos equipamento, incluindo gestor de notificações, gestores de energia entre muitas outras coisas. Para aqueles fãs de Android dito puro, podem instalar um launcher como o Google Now Launcher de forma a terem por exemplo a gaveta de aplicações de volta.

Honor 7 Camera

A Huawei faz equipamentos com hardware impressionante e um dos exemplos é sem dúvida a câmara deste Honor 7 com 20 mpx na câmara traseira com lente f/2.0  e dual flash LED, 8mpx e um LED exclusivo para a câmara frontal.

Berlim1.jpg

berlim2.jpg

Honor 7 Bateria

O Honor 7 vem com uma bateria de 3100 mAh , se forem adeptos de jogos e filmes no vosso terminal é muito provável que chegue à justa para um dia de utilização. Caso contrário podem esperar mais um pouco deste excelente equipamento.

 

Honor 7: Conclusão

 

O Honor 7 é um equipamento que tem Huawei escrito em todo o seu ADN , e isto é excelente, para o preço de cerca de 349€ na loja online Oficial VMALL , este equipamento apresenta argumentos fortíssimos para ser uma alternativa credível a qualquer outro nesta gama.

Deixem a vossa opinião.

PARTILHAR
Artigo anteriorZTE AXON Hands on e Benchmark – IFA 2015
Próximo artigoGoogle deve anunciar os novos dispositivos Nexus ainda este mês
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.