Análise Androidgeek ao Chromecast 2

Esta nova versão do Chromecast já se parece muito mais com um gadget moderno do que o anterior que parecia uma pendrive com excesso de peso, o Chromecast adoptou um formato de disco (disponível nas cores vermelho, amarelo e preto) com o conhecido logotipo do Chrome.

 

%name Análise Androidgeek ao Chromecast 2 image

 

Apesar da mudança de design ser muito agradável à vista não foi só uma questão estética: o aparelho agora conta com um pequeno cabo para ligar o dispositivo à TV; assim, não há riscos de faltar espaço para encaixar o dispositivo. Há no entanto um pequeno preço a pagar por estas alterações, em vez de usar apenas uma entrada micro USB para ter energia, o “Chromecast 2” precisa estar directamente ligado à energia.

chormcast2 2 Análise Androidgeek ao Chromecast 2 image

Quando falamos do hardware, a diferença é ainda mais significativa, o novo Chromecast suporta maior resolução de vídeo e tem menor tempo de buffering, resultantes de sua nova arquitectura WiFi dual-band. Isto permite-lhe suporte a ligações sem fio 802.11ac e ligação a redes de 2,4 e 5 GHz , alternando entre a melhor ligação automaticamente.

chormcast2 1 Análise Androidgeek ao Chromecast 2 image

 

O novo Chormecast conta ainda com tecnologia Fast Play, que pré-carrega arquivos e inicia downloads desde o momento em que é ligado. Esta funcionalidade estará dísponivel no decorrer de 2016 segundo a Google.

 

Utilização

Os testes foram realizados em equipamentos Android (sim somos do AndroidGeek), fizemos cast do netflix e do youtube sem qualquer dificuldade. Nenhum aspecto negativo a apontar quanto a isto.

Relacionado:
Google Pixel & Pixel XL aparecem em imagens oficiais

%name Análise Androidgeek ao Chromecast 2 image

Os nossos amigos da Minha Casa Digital apontaram como possível  com a app localcast e alterando um ficheiro no KODI  enviar conteúdo do KODI para o chromecast de forma simples. Directamente de Windows a forma de envio de conteúdo poderia ser simplificada.

 

Aplicação Android

Através da aplicação Android, conseguimos gerir facilmente as aplicações compatíveis, assim como descobrir novas aplicações e instalar as mesmas. A aplicação é simples e intuitiva de utilizar, como podem ver pelas imagens abaixo.

 

1 Análise Androidgeek ao Chromecast 2 image 2 Análise Androidgeek ao Chromecast 2 image

 

O Chromecast 2 é um dispositivo de simples utilização e que cumpre o proposto sem dificuldades.

 

 

Se ficaram interessados em saber mais, passem na loja da GOOGLE e vejam se não seria uma prenda excelente para este Natal, com um valor de aproximadamente 39€.

PARTILHAR
Artigo anteriorConfirmado: Moto E irá receber Android 6.0 Marshmallow
Próximo artigoAntevisão Cubot X12 – Um smartphone por €75 e sem alfandega
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.