Circula na Internet uma falsa promessa de disponibilização do tão esperado serviço de videochamada para o WhatsApp… aconteça o que acontecer, não caia no engodo, ignore os avisos.

0B5CUt KUpXFUQ3NkbUQwY1VrcW8 Alerta: falsa promessa de videochamada no WhatsApp circula na Internet image
Esta é a mensagem que tem surgido

Na mensagem que circula na rede, os utilizadores são informados de uma nova implementação, e que deve clicar num link para atualizar a aplicação, e aí está o grande perigo. Estima-se que mais de 200 mil utilizadores Brasileiros já tenham caído neste engodo. Quem o fizer cai num golpe que terá os seus dados pessoais comprometidos e será inscrito num serviço de mensagens pagas, e que a vítima só se apercebe que foi enganada, quando verifica que o seu crédito pura e simplesmente começa a desaparecer.

O número de utilizadores afetados poderá aumentar, uma vez que a empresa de segurança Psafe contabilizou apenas as pessoas afetadas nos últimos 7 dias.
O WhatsApp não envia atualizações por mensagens, e muito menos individualmente a cada utilizador. Quando o serviço ficar disponível (se é que algum dia vai ficar) ele ficará disponível apenas pelo Google Play e App Store. Por isso prestem muita atenção e façam um favor ao vosso saldo: não caiam nestas armadilhas.

Foi um dos mais de 200 mil utilizadores apanhados por este engodo? Já lhe apareceu esta mensagem? Conte-nos tudo, ajude-nos a alertar os utilizadores.

Relacionado:
WhatsApp muda a forma como são visualizados os vídeos