De acordo com um relatório do GFXBench, a Alcatel prepara-se para lançar um novo smartphone e com excelentes características. Trata-se do Alcatel Flash 3 que passou pela conhecida aplicação de benchmark deixando rasto sobre as suas especificações.

Alcatel Flash 3 com CPU Helio X20 e 3GB de RAM

Aparentemente o Alcatel Flash 3 vai ter um ecrã de pequenas dimensões (pelos padrões de hoje em dia) com 4,6″ e resolução 1080 x 1920 Full HD. No centro das operações vai estar um SoC MediaTek Helio X20 MTK6797, um deca-core que juntamente com uma GPU Mali-T880 GPU vai certamente dotar este aparelho de uma performance acima da média.

0B5CUt KUpXFUWXJQZU84eVQ5Rm8 Alcatel Flash 3 passa pelo GFXBench e revela especificações image

O dispositivo vai ainda contar com 3GB de RAM e 32GB de memória interna. DO ponto de vista da fotografia, o Alcatel Flash 3 virá com uma câmara traseira de 13MP e um sensor de selfies de 8MP ambos com capacidade para gravar vídeo em 4K. No mesmo relatório pode verificar-se que o aparelho vai trazer o Android 6.0 instalado de fábrica.

Não há informações ainda acerca da data de apresentação nem de lançamento deste smartphone. O gama de preços também é desconhecida até ao momento.

Hoje em dia já é raro encontrar smartphones com display abaixo das 5″ e características técnicas de topo. Vai certamente fazer as delicias daqueles que preferem telefones mais compactos e com boa performance.

Tratando-se de um aparelho de pequenas dimensões em relação à maioria dos smartphones Android da atualidade, não seria de estranhar que fosse também lançada uma variante Plus com um ecrã maior. Teremos que esperar que a Alcatel se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

Relacionado:
Google Maps beta com fotos dedicadas de lojas