Se já perderam alguma coisa, algo como uma carteira ou digamos, um smartphone, não há nada melhor do que a sensação de quando o estranho que o encontrou te contacta, ou responde á nossa chamada. Quando se trata de um telefone Android, tudo o que pudermos fazer para potenciar que a devolução aconteça é um dever. Uma das melhores maneiras de fazer isso é colocar as nossas informações de contacto no ecrã de bloqueio.

 

Screenshot 2014 11 23 15 45 07 a2f4bg Ajudem um estranho a devolver o vosso telefone. image

Não estamos a sugerir que coloquem informação crítica no ecrã de bloqueio, mas consideramos que um contacto alternativo e o vosso nome, seja algo aceitável.

O processo é bastante simples, basta ir até definições de segurança e preencher o campo Info de Proprietário.

 

Screenshot 2014 11 23 15 47 00 nk0vbd Ajudem um estranho a devolver o vosso telefone. image

Agora, toque na caixa de seleção para ativar o ‘Mostrar informações no ecrã de bloqueio  “e colocar os dados que desejarem.

Eu optei por não colocar o meu nome, mas apenas o numero de contacto para onde ligar no caso de encontrarem o meu telefone.

Screenshot 2014 11 23 15 47 08 dgkekq Ajudem um estranho a devolver o vosso telefone. image

 

Com esta configuração efectuada, estamos a ajudar o estranho que encontre o nosso telefone a ter a tarefa de devolução facilitada.

Algum de vocês tem uma história de telefones perdidos que queira partilhar?

 

Deixem os vossos comentários abaixo.

Relacionado:
Sony Xperia Performance começa a receber Android Nougat via OTA
PARTILHAR
Artigo anteriorJolla lança Angry Birds Stella Launcher
Próximo artigoAscend Mate 2 irá receber actualização oficial para o Android 5.0 Lollipop
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.