Desde o seu lançamento, no último trimestre de 2015 que o Oneplus X (OPX) foi de certo modo um aparelho “acarinhado” pelo público em geral. Para surpresa de muitos, a Oneplus conseguiu produzir um smartphone muito atraente, com uma qualidade de construção soberba e hardware capaz de lidar com praticamente qualquer app do mercado e isso de facto foi muito bem aceite no mundo mobile.

Oneplus X

No entanto, ultimamente surgiram notícias indicando que o aparelho não terá sucessor, ou seja, a empresa chinesa não vai fabricar um Oneplus X2. Para agravar a preocupação dos fãs, o aparelho tem estado esgotado na loja oficial e na grande maioria dos retalhistas habituais já há algumas semanas. Ontem chegaram mesmo a circular rumores que anunciavam a “morte” do Oneplus X alegando que a jovem fabricante não iria renovar o seu stock. Todavia parece que não será bem assim.

OnePlus X Cerâmica e Onyx continuam em stock nos próximos meses

A malta do site Android Authority conseguiu entrar em contacto com a Oneplus e apurou que ainda há unidades do X em stock. Mais concretamente, a fabricante informou que terá stock limitado das versões Cerâmica e Onyx do OPX durante os próximos meses, enquanto que o modelo Champagne está efetivamente esgotado e sem previsão para renovação de stocks.

Oneplus X _00_thumb.jpg

Além de se pronunciar acerca da questão da disponibilidade do OPX, a Oneplus adiantou ainda continuará a dar suporte ao smartphone. Isto quer dizer que, apesar de o suporte de software da empresa não ser dos melhores, deve estar na calha pelo menos a atualização para o Android 6.0 Marshmallow. Assim sendo os atuais e futuros utilizadores do Oneplus X podem ficar relativamente descansados, uma vez que a sua fabricante não o vai esquecer tão depressa.

Relacionado:
Não será com o iPhone 7 que o iOS se superioriza ao Android

Eis a resposta integral da Oneplus ao contacto do pessoal do Android Authority:

“We will have limited stock of the OnePlus X Ceramic and Onyx available over the next few months. The OnePlus X Champagne has already sold out and will not be replenished. Stay tuned to our forums for updates, and rest assured that we will continue supporting the OnePlus X as we do all of our other phones.”