Enquanto que grande fabricantes como a Samsung, que usa a certificação IP68 em alguns dos seus telefone, e a Apple que acaba de entrar para a categoria de dispositivos resistentes à água com a certificação IP67, os dois novos aparelhos maydebyGoogle foram muito criticados por apenas terem a certificação IP53. Isto significa que ele assegura uma resistência básica, apenas contra respingos d’água.

Mas será que realmente os Google Pixel e Pixel XL não são resistentes à água?

Para dissipar essas duvidas nada melhor que fazer o teste. E foi isso mesmo que o pessoal do canal do Youtube, Harris Craycraft, fez. Eles colocaram o Google Pixel num local extremamente molhado, onde enfrenta a submersão durante 30 minutos, ficando totalmente submerso por água durante mais de 30 minutos. Esse é o tempo necessário para certificar realmente a sua resistência… e o resultado é no mínimo surpreendente. Mas veja o vídeo (tem pouco mais de 3 minutos e meio):

Pelos vistos a resposta ao titulo deste artigo é sim, os Google Pixel deverão ser resistentes à água. Pois conforme vimos no vídeo, o Google Pixel conseguiu sobreviver ao teste, e permaneceu debaixo de água por um pouco mais de 30 minutos, e continuou a trabalhar sem qualquer tipo de problema.
Mesmo com uma certificação inferior ao dos seus concorrentes, o Google Pixel consegue sobreviver em ambientes molhados, apesar de a Google não fazer qualquer tipo de comentário sobre esse assunto.

Relacionado:
Zenfone 3 Zoom passa por certificação com dupla câmara traseira