A OnePlus é uma empresa relativamente jovem em comparação com os grandes tubarões da industria mobile tendo lançado o seu primeiro smartphone em 2013, o flagship killer original, OnePlus One.

OnePlus x

Apesar de curto, o seu caminho têm sido marcado por sucesso muito à custa de uma estratégia de marketing peculiar (sistema de convites) e da aposta em aparelhos com especificações de topo a preços muito mais acessíveis que a concorrência das grandes marcas. No entanto no final do ano passado a OnePlus desviou-se ligeiramente daquilo que era esperado e surpreendeu-nos com o lançamento de um aparelho com características de gama média, o segundo smartphone lançado nesse ano a seguir ao OnePlus 2, chamado OnePlus X.

De resto o OnePlus X foi bem recebido pelos consumidores, fruto do seu design muito atrativo e especificações técnicas semelhantes às do OnePlus One (um SoC Snapdragon 801 e 3GB de RAM).

OnePlus X será o primeiro e último aparelho de gama média da OnePlus

Durante o evento de lançamento do OnePlus 3 na passada terça-feira dia 14 em Shenzhen, o CEO da fabricante chinesa, Pete Lau, revelou à Engadget que a empresa não está a planear dar continuidade à linha X no futuro. Isto é, apesar do sucesso do OnePlus X junto dos fãs, a OnePlus não vai voltar a apostar em aparelhos de gama média.

Segundo Lau, a OnePlus não considera que valha a pena a posta no segmento intermédio e prefere focar os seus esforços na produção de apenas um aparelho de topo por ano, no desenvolvimento do seu sistema Oxygen OS e ainda em produtos e serviços pós-venda.

Relacionado:
Confirmado: Oneplus informa que o Oneplus 3T chega a 15 de Novembro