A gigante norte americana Google é conhecida como uma empresa de constante inovação e ao mesmo tempo por tomar algumas decisões surpreendentes. Parece que estamos à beira de conhecer mais uma dessas surpresas, pois ao que tudo indica a empresa prepara-se para descontinuar a linha Nexus de smartphones e expandir a linha Pixel, em breve.

A esta altura todos nós esperamos entusiasticamente o anuncio dos dois novos smartphones Google deste ano que, segundo as fontes do pessoal do Android Police, serão lançados como aparelhos da linha Pixel e não como aparelhos Nexus, já no dia 4de Outubro. Os dois telefones já conhecidos como Sailfish e Marlin serão supostamente apresentados como Pixel e Pixel XL, mantendo-se a maioria das características que entretanto já conhecíamos.

O Pixel (aka Sailfish) será os mais barato e mais pequeno dos dois, com um ecrã Full HD de 5”, enquanto que o Pixel XL (aka Marlin) vai ser um pouco mais caro e com um ecrã 5,5” também com resolução Full HD. Ambos os aparelhos devem vir com o SoC do momento, o Snapdragon 820 da Qualcomm, juntamente com 4 GGB de RAM.

Os Pixel e Pixel XL serão os primeiros telefones construídos pela Google

Um outro rumor, este menos credível, é que os dois smartphones poderão ser anunciados como os primeiros construídos pela Google, apesar de todas as informações disponíveis até ao momento apontarem para a HTC como fabricante dos aparelhos. Possivelmente será apenas uma opção de marketing em que os telefones apresentarão o branding da Google, sem referência à HTC.

Relacionado:
Sony Xperia XZ: Já começou a pré-reserva em Portugal

Nunca é demais relembrar que apesar de esta informação ser proveniente de boas fontes é na sua essência um rumor, sem valor oficial. Teremos que esperar para ver que surpresas nos prepara a Google. Dia 4 de Outubro em São Francisco parece ser a data e local a assinalar nos calendários.