Na passada semana foi anunciado pela Samsung que o seu browser teria a possibilidade de bloquear anúncios e a Google, de seguida, bloqueou o acesso ao plugin que o possibilitava utilizar o adblock.

0B5CUt KUpXFUdkd5aEhUSnJSMDA Adblock Fast para browser da Samsung novamente disponível na Play Store image

Felizmente esta decisão foi revista e a Google repôs o plugin que dava acesso à funcionalidade no browser da Samsung. A informação foi divulgada pela empresa Rocketship responsável pelo plugin Adblock Fast, através de uma publicação no seu blog.
Vale lembrar que a Apple tem o seu bloqueador de publicidade integrado no iOS 9, e a ASUS está seguindo os seu passos, com o anúncio de futuros smartphones com bloqueador instalado. No caso da Samsung, o seu navegador virá com vários filtros que vão permitir que os usuários escolham qual publicidade querem ver, permitindo uma renderização de páginas mais rápida. O Adblock Fast está disponível para iOS, Chrome e Safari, e para o caso específico dos coreanos, além de baixar a atualização OTA, é preciso baixar em separado o aplicativo do bloqueador na Play Store.
O browser da Samsung trará vários plugins pré-instalados onde se encontra também o Adblock Fast que permite aos utilizadores bloquear conteúdos enquanto navegam na internet.
0B5CUt KUpXFUQUNaM3h4MDIwTTg Adblock Fast para browser da Samsung novamente disponível na Play Store image

 

Relacionado:
Analise Mi5S Plus - O peso pesado da Xiaomi
PARTILHAR
Artigo anteriorLG G5 estará “Always On”
Próximo artigoMoto G (2nd gen) começa a receber update para Android 6.0 Marshmallow
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

3 COMENTÁRIOS

  1. A Samsung agiu de forma provocadora e descarada.
    O que a Samsung devia fazer é implementar privacidade quanto aos anúncios.

    Porque sinceramente é irritante com os anúncios qando s está navegando. Ninguém merece. A Aple tmbm enviou um dos álbum dos U2 para os Iphone o que foi uma invasão de privacidade, e tais anúncios no Google não diferem

Comments are closed.