ADB (Android Debug Bridge) pode ser usado para executar várias acções como extrair um logcat, pull e push de arquivos, e muito mais. Para ligar o dispositivo ao computador, normalmente é necessário um cabo USB, que deve ser ligado ao dispositivo e a um computador. Infelizmente, por vezes os cabos parecem gostar de desaparecer quando mais precisamos.

 

Imagens XDA

Com a ferramenta ADB WiFi do membro e programador reconhecido do  XDA  bartito, podemos dar descanso aos cabos. ADB WiFi é uma aplicação que permite que o dispositivo seja ligado ao computador através de sua ligação WiFi em casa. Funciona com todos os sistemas operativos que podem ser configurados com ADB, é obviamente obrigatório que o equipamento Android tenha ROOT. É especialmente útil em ROMs LOLLIPOP que muitas vezes não têm a funcionalidade WiFi ADB built-in  frequentemente encontrada em várias ROMs personalizados tanto Jelly Bean como  KitKat. A aplicação foi lançada  em 2012, mas foi recentemente feito um extreme makeover para proporcionar a experiência de Material Design.

Livrem-se dos cabos desnecessários. Passem na Thread original ADB WiFi para terem a versão mais recente da app.

 

Deixem os vossos comentários.

Fonte: XDA

Relacionado:
Samsung apresentou monitor Gaming na Lisboa Games Week
PARTILHAR
Artigo anteriorAndroid Lollipop deve chegar aos HTC One M8 e M7 ainda esta semana
Próximo artigoGoogle Play Services 6.5 Update Fit, Drive, e Wallet APIs
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.