Actualização no Google Maps traz recurso para partilhar localização

O Google maps chega com mais uma actualização, e com ela alguns recursos que podem agradar a quem faz uso frequente da aplicação. A versão mais nova é a 9.3, e se ainda não actualizaste o teu, basta verificar pela mensagem na própria aplicação ou ir até a Play Store para tal. Se a mensagem de actualização ainda não aparecer, é porque a Google está a disponibilizar aos poucos e com certeza já estará ao alcance de todos em alguns dias. Para os que não querem esperar, o AndroidPolice já disponibilizou o APK da aplicação.

Além da já esperada resolução de bugs que vem com cada actualização, essa conta com dois novos recursos. O primeiro é a possibilidade de ignorar o aviso de configurações locais e o segundo é a possibilidade de partilhar localizações e direcções com outros utilizadores.

Quando o utilizador acede à aplicação sem estar ligado ao Wi-Fi, ou com o GPS inactivo, é comum receber um aviso de precaução. Ele simplesmente avisa que o Google Maps não irá funcionar muito bem a menos que você mude as configurações locais, e oferece as opções de ignorar ou de ir para tais configurações. Agora o utilizador tem uma terceira opção, que é a de “Não me pergunte outra vez”. Com isso o aviso não aparecerá outra vez.

 

46229 grd Actualização no Google Maps traz recurso para partilhar localização image

 

Relacionado:
Huawei poderá apostar no Tizen em futuros smartwatches

Já o segundo recurso é algo que pode ser muito útil para uns, e nem tanto para outros. A nova ferramenta é bastante simples, ela adiciona uma opção de partilha no menu da aplicação. Com essa opção, é possível enviar direcções e localizações para alguém que não pode aceder o Maps de momento. Dessa forma, um link é enviado para que o outro utilizador possa acede-lo.

 

46231 grd Actualização no Google Maps traz recurso para partilhar localização image

FONTE