Desde a versão 4.2, o Android conta com uma função chamada “Verificar aplicações” que visa alertar e impedir que as aplicações desconhecidos e perigosos possam prejudicar o sistema operativo.

Basicamente, esta funcionalidade serve para examinar os programas antes que eles sejam instalados. Agora, de acordo com a informação da Computer World, o Android receberá uma actualização que vai deixar esse recurso ainda mais inteligente.

%name Actualização no Android vai trazer a verificação constante de aplicações image

Conforme o artigo no site internacional, em breve, o sistema da Google examinará os programas até mesmo após a instalação, garantindo que eles não possam danificar arquivos importantes e pessoais. Uma vez feito a análise periódica, o serviço volta a dormir, evitando a sobrecarga do sistema e deixando o hardware livre para outras funções.

Não há informações sobre uma data específica para o lançamento da actualização, mas a novidade deve ser disponibilizada através da Google Play, garantindo que todos os consumidores recebam o recurso. Parece que a Google está realmente preocupada com a fama de seu produto e quer deixá-lo mais seguro.

Fonte: Computer World

Relacionado:
Events é a nova aplicação do Facebook que está a chegar para Android