A bateria do Nexus 5 com Lollipop está pior.. bem pior!

A bateria do Nexus 5 com Lollipop está pior.. bem pior!

Um recente teste confirmou que o popular  smartphone da Google, o Nexus 5, tem pior vida de bateria após a actualização para Android 5.0 Lollipop . A notícia chega apesar das alegações da Google de que o novo sistema operativo oferece um aumento de 10 por cento no desempenho da bateria em comparação com o anterior, Android KitKat .

A notícia é cortesia do blog GSMArena que deu um olhar em profundidade ao desempenho da bateria do Galaxy S5, HTC One ( M8) , LG Nexus G3 e 5 após a atualização para Lollipop. Enquanto que o S5 e One ( M8) mostraram vários pontos fortes e fracos , o LG G3 , e o próprio aparelho do Google, mostraram uma perda em cada categoria.

BAT1 A bateria do Nexus 5 com Lollipop está pior.. bem pior! image

Os equipamentos foram comparados com eles próprios (não uns com os outros) e as pontuações são medidas em horas /Imagem © GSMArena

Como se pode ver nas estatísticas de uso “gerais” acima, todos os flagships que participaram no teste evidenciam uma quebra na vida útil da bateria após a actualização para o Android 5.0.

%name A bateria do Nexus 5 com Lollipop está pior.. bem pior! image

Na categoria de Talk-Time o Nexus 5 registou a maior queda, conseguindo menos 6h de conversação do que com o antigo sistema operativo  KitKat. /Imagem © GSMArena

É interessante notar que este teste foi realizado em Android 5.0 e 5.0.2 que já está disponível para alguns dispositivos e alegava trazer muitas correções de bugs e melhorias para tornar o desempenho do sistema mais estável. Qual o efeito na vida da bateria em geral continua a ser apurado , mas é provável que, mesmo com 5.0.2 , estes dispositivos não apresentem um aumento na vida útil da bateria , como o Google afirmou que teriam.

Ler mais
Karma: baterias defeituosas causam incêndio em fábrica da Samsung

Tens um Nexus 5? Que tal a vida da bateria desde o upgrade?

Deixem os vossos comentários.

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.