Android N

Ainda o Marshmallow está numa fase de propagação inicial e já estamos ansiosos pelas novidades que a versão 7 nos irá proporcionar.

0B5CUt KUpXFUcTJMWG90QjBqLW8 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image

1. Janela Dupla

É verdade que fabricantes com ROMS personalizadas já oferecem este recurso há algum tempo, como é o caso da EMUI da Huawei e o Touchwiz da Samsung. Mas na verdade esta é uma estreia no sistema Android de forma nativa, ainda que utilizar o modo MultiScreen ou MultiWindow em ecrãs mais pequenos pode não ser muito prático, em ecrãs de dimensões acima de 5 polegadas, este recurso pode revelar-se de extrema utilidade para potenciar o MultiTasking nos nossos equipamentos.

0B5CUt KUpXFUamtTdlV2Zi04Smc 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image
Android N split Screen (créditos TECMUNDO)

 
2. Alternar entre ecrãs

O Android N vai incorporar de origem uma funcionalidade que permite que alternemos entre ecrãs de forma mais fácil, o que mais uma vez potencia a realização de várias tarefas nos nossos equipamentos.

Basta tocar duas vezes rapidamente no botão “Recentes” (o ícone virtual em forma de quadrado na parte inferior, o mesmo utilizado no primeiro item) e continuara pressionar várias vezes para que todos os programas em execução sejam mostrados, um de cada vez.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DgDAGV2ryGg”]

3. Configurações dinâmicas e completas

No sentido de melhorar a experiência de utilização a opção “Definições” do Android melhorou em vários aspectos. Em cada item(“Apps”, “Bateria”, “Memória” etc) podemos visualizar informações relevantes antes mesmo de entrarmos na categoria.

Relacionado:
Honor 6S aparece online e revela especificações
0B5CUt KUpXFUbEJLNFQyMUQzNjQ 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image
Android N (créditos TECMUNDO)

4. Menu de notificações melhorado

À semelhança das versões anteriors, a barra de notificações ainda é dividida em dois segmentos, mas com novos elementos. Ao puxar uma vez do topo do ecrã vemos não só as indicações de mensagens e alertas, mas também uma pequena selecção de ícones de status, como o WiFi e bateria. Com um novo puxar para baixo, esta segunda parte é expandida e mostra outros atalhos, para complementar isto a API do Android N irá permitir que os programadores incluam botões para as suas aplicações directamente neste painel.

0B5CUt KUpXFUb0xvb0szSkxrdHc 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image
Android N (créditos TECMUNDO)

5. Informações de segurança

Irá ser possível na versão N do sistema operativo móvel da Google configurar informações que estarão disponíveis no ecrã de bloqueio, detalhes que ficam ao critério do utilizador preencher ou não, mas que no limite podem até salvar vidas.

0B5CUt KUpXFUWVBHNGZielptS1U 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image
Android N (créditos TECMUNDO)

 

6. Escala de DPI no ecrã

O Android N permite alterar o tamanho da fonte dos textos, mas também o tamanho dos elementos no ecrã. A alteração da escala DPI nos equipamentos só era possível até agora com ROMS específicas e /ou acesso ROOT.

0B5CUt KUpXFUSHh6VEROeUFsbjQ 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image
Android N (créditos TECMUNDO)

7. Modo Nocturno

Muitas vezes ao termos que consultar o display do nosso equipamento durante a noite ficamos encadeados com a luminosidade excessiva que pode ser perfeita para o dia, mas no escuro torna-se algo agressiva para os nossos olhos. O Android N traz o modo nocturno que pode ser activado directamente no menu de notificações.

Relacionado:
Google poderá ter de pagar mais de 418 milhões de dólares em impostos na Indonésia
0B5CUt KUpXFURGdDSF9sN2FPWTA 7 razões para estarmos ansiosos pelo Android N image
Android N (créditos TECMUNDO)

 

FONTE