O pessoal do AndroidPIT fez uma lista de 5 mini-jogos gratuitos para passamos o tempo na companhia dos nossos gadgets.

Cut the Rope 2

Quem já jogou o Cut the Rope até ao fim pode se alegrar, pois a sequência já foi lançada na Google Play Store. Ela vem cheio de novo desafios, que exigem concentração e uma boa noção espacial. Um bela acréscimo ao mundo do Om Nom é um mapa interactivo com florestas, túneis e áreas abandonadas. Ele mostra o seu progresso no jogo de uma forma divertida. O jogo é gratuito, mas apresenta publicidade e compras internas.

Podes fazer download do jogo carregando na imagem abaixo:

Mobfish Hunter

No fundo do mar encontram-se criaturas estranhas e mutações que já foram peixes pacíficos. Como a personagem do Mobfish Hunter, a tua tarefa é lançar uma mina no oceano e fazer com que ela atinja o fundo, desviando-a dos peixes e obstáculos. Se a mina explodir, ela se transforma num foguete em direção à superfície, e com ele você deve atingir o maior número de peixes que puder. Quanto mais alvos atingir, mais moedas irá ganhar. Um jogo original e inteligente, que se aproveita dos sensores de movimento do seu smartphone. Ele só tem duas desvantagens: é o único da lista que não pode ser offline, e achei as compras internas um tanto exageradas.

Relacionado:
Imortal Galaxy Nexus também já conta com o Android 7.1 Nougat

Podes fazer download do jogo carregando na imagem abaixo:

Mr Flap

O Flappy Bird já se encontra no passado remoto da história do Android (ao menos essa é a impressão), mas as suas variantes ainda pipocam na Play Store e sonham com o sucesso obtido pelo original. Com o Mr Flap, o conceito do Flappy Bird é transferido a um cenário circular e com obstáculos de níveis diferentes, como numa roda para hamster. A cor do cenário muda à medida que superas os obstáculos, mas um aviso: o nível de frustração é tão grande quanto o do original.

Podes fazer download do jogo carregando na imagem abaixo:

 

15 Coins

Este é um jogo bem minimalista, cujo objetivo principal já é esclarecido no título: você deve recolher 15 moedas com uma “ponta de flecha” que atende aos seus comando de toque ou de movimento do celular. Parece fácil? Pois a tarefa é das mais complicadas: em primeiro lugar, formam-se clones pretos da sua flechinha, que seguem os mesmos movimentos criados por você. Se bater neles, você explode, a não ser que os torne transparente ao estilo dos fantasminhas do PacMan. Até agora não conheço ninguém que tenha conseguido recolher as 15 moedas. Aceita o desafio?

Podes fazer download do jogo carregando na imagem abaixo:

Relacionado:
Recupera os teus dados do teu Android com o MobiSaver

2048

Apesar de contar com várias versões, com múltiplos de 5, 3, etc. Parece que o 2048 é o que mais atraiu público no Android. Num quadro de 4 x 4, deves somar números iguais (múltiplos de 2) e obter o máximo de pontos antes que o tabuleiro se encha completamente. Um excelente puzzle para as salas de espera.

Podes fazer download do jogo carregando na imagem abaixo:

Fonte: AndroidPIT