A quarta e até agora ultima versão do Android N Developer Preview chega oficialmente aquele que é o único aparelho não Nexus a receber esta versão, o Xperia Z3 da Sony.
Os possuidores do topo de gama da Sony, do ano 2014, começaram a receber o Android N Preview 4 via update OTA. Com a chegada via OTA, que só por si é uma mudança, que torna o processo de atualização mais simples e sem necessidade de ligar o smartphone a qualquer computador.

Esta nova versão preview do Android N, trouxe mudanças técnicas que visam melhorar a velocidade e estabilidade do sistema.
Se é possuidor de um Xperia Z3 e ainda não esta a utilizador o Android N e pretenda fazê-lo, fique a saber que não poderá aplicar diretamente o Preview 4 para testar. Antes, deverá fazer download e instalar manualmente a primeira versão Preview para o aparelho, para só depois estar apto a receber as atualizações via OTA, mas aqui fica como fazer todo esse processo:

  1. Fazer download da versão 1.124 do Xperia Companion e instala no PC
  2. Ligar o Xperia Z3 ao PC através de um cabo USB
  3. Com a aplicação Xperia Companion aberto segure a tecla ALT e clique em ‘Reparar software’ no ecrã inicial
  4. A aplicação pedirá que desligue o telefone, desligue-o e então volte a ligar enquanto pressiona o botão de volume menos
  5. O Android N preview será instalado no seu smartphone
  6. Aguarde para receber atualização prévia mais recente via OTA, que deverá acontecer alguns minutos depois
Relacionado:
Galaxy S6 aparece no GFXBench com Android Nougat

0B5CUt KUpXFUcnZ4VXlJeXZ2Mmc 4ª versão do Android N Developer Preview chega ao Xperia Z3 image

Não se esqueça de carregar a bateria do smartphone antes de efetuar todo este processo, que apesar de oficial, nós aqui do Androidgeek.pt não nos responsabilizamos por qualquer dano que o mesmo possa causar ao seu smartphone.

Para quem já usa a antiga versão basta fazer a atualização via OTA e está pronto, mas para que agora vai instalar o Android N, não se esqueçam de efetuar as habituais cópias de segurança.