Ainda desconhecida fora da China, a fabricantes 360 Mobile promete dar muito que falar nos próximos meses, ou quem sabe semanas. É que parece que a fabricante está a preparar um topo de gama, que promete lutar de igual com os demais topos de gama existentes atualmente no mercado.

O sistema de dupla câmara traseira está a tornar-se num recurso especial para a maioria das fabricantes chinesas. Depois do imenso sucesso no Huawei P9, as restantes empresas estão a tentar fabricar smartphones com o mesmo sistema. A 360 Mobile não é exceção, e por isso parece ter conseguido fazer um flagship que ostenta esse sistema de duas câmaras, o 360 Q5.

O chefe do gabinete de tecnologia da empresa partilhou uma mensagem na sua conta oficial na rede social Weibo, onde mostra o novo smartphone e revela algumas especificações técnicas.

360-q5-post.png

O Q5 360 é construido totalmente em metal com a parte traseira ostentando as linhas das antena na parte superior e inferior. As duas câmaras estão posicionadas em cima uma da outra com um flash LED posicionado no lado direito. Há também um leitor de impressões digitais abaixo das câmaras. Também é bem visível o logótipo 360 Mobile na parte inferior apenas acima da linha da antena inferior.

Na parte da frente, o ecrã do 360 Q5 tem uma linha preta em torno que deve criar a ilusão de o telefone ter molduras muito finas ao visualizar uma imagem escura.
O 360 Q5 virá em duas versões: o Q5 normal, que vai ostentar um ecrã de 5,5 polegadas, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Já o Q5 Plus contará com um ecrã de 6 polegadas, 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ambos os telefones virão com o SOC Snapdragon 820 da Qualcomm e com slot dual SIM. Eles também contarão com a mesma configuração das câmaras: Dupla de 13MPx na traseira e outra de 13MPx na frente, que conta também com um flash suave.

Ainda não há qualquer informação sobre o preço e disponibilidade dos Q5 e Q5 Plus da 360 Mobile, mas segundo os últimos rumores, chegarão ao mercado em breve.

Relacionado:
Huawei poderá lançar equipamento com ecrã Edge nas 4 extremidades