O uso de aplicações de bloqueio de publicidade “virou moda”, e a comprovar isso é o facto de o numero de utilizadores desse tipo de aplicações quase duplicou no ano passado, o que segundo um estudo divulgado na passada terça-feira, questiona a viabilidade do atual modelo de negócios online.

Segundo o estudo da consultora PageFair e da empresa de análises de aplicações Priori Data, são quase 419 milhões de pessoas, ou seja, 22% dos utilizadores de smartphones a nível mundial, usam este tipo de software .

0B5CUt KUpXFUSkEyUWdjTlV2cm8 22% dos utilizadores de smartphones usam bloqueadores de publicidade image

O crescimento no uso destas aplicações foi de 90% em 2015, com um aumento notável na Ásia, especialmente em China, Índia e Indonésia. Os utilizadores costumam bloquear o conteúdo publicitário quando o consideram muito intrusivo.
Outra razão é que muitas vezes os formatos usados deixam a ligação à internet mais lenta ou fazem com que mais dados sejam consumidos, algo especialmente importante nos países que têm altas tarifas de ligação.

Então e você, usa algum bloqueador de publicidade? Qual? Conte-nos tudo, faz parte destes 22% dos utilizadores, ou dos restantes 78%. Acha que é realmente necessário o uso deste tipo de aplicações?

Relacionado:
Nem o Messenger escapa aos anúncios do Facebook