10 Coisas que deviam saber sobre o Google Fotos

O Google Fotos é mais uma das ferramentas que a Google disponibiliza onde podemos guardar todas as nossas imagens, mas esta ferramenta é bem mais que uma Cloud, pois para além do espaço ilimitado*, tem poderosas funcionalidades de indexação que nos permitem por exemplo pesquisar por elementos visuais, Ex: se quiserem ver as vossas fotos na praia, basta pesquisar por “praia”, o algoritmo de pesquisa faz o resto. Vejam estas 10 Coisas que deviam saber sobre o Google Fotos.

0B5CUt KUpXFULU1fbDhibWpyU00 10 Coisas que deviam saber sobre o Google Fotos image

1 – Espaço ilimitado

Para armazenar fotografias até 16MP e vídeos até 1080p para que não perca nem um detalhe de tudo o que fotografar ou filmar

2 – Cópias de segurança automáticas

Vídeos e imagens e sincronização em rede em todos os dispositivos. Não tem mais com que se preocupar no caso de perder o seu telefone ou se a       memória do dispositivo ficou cheia.

3 – Organização automática

Classifica as fotos por tipo, local ou objectos que compõem as fotos entre outros critérios (esta organização vai-se alterando tendo em conta o utilizador e as respectivas imagens armazenadas).

4 – Pesquisa de imagens

Detecta e classifica automaticamente o tipo de fotos e os elementos  que contém: experimente escrever “flores”, ou “comida” e descubra por si mesmo.

5 – Todos os arquivos estão disponíveis em modo offline

Para que possa editar todas as suas fotos e vídeos mesmo sem ligação à Internet ou quando se desloca em transportes públicos sem wi-fi.

Relacionado:
Nokia poderá usar um processador Snapdragon 820 no próximo topo de gama

 6 – Editor de Imagens

Optimiza as definições visuais das suas imagens e permite aplicar filtros. Apenas precisa da ponta do seu dedo…

0B5CUt KUpXFUeW45QV93VTNWTzg 10 Coisas que deviam saber sobre o Google Fotos image

7 – Assistente de Fotografia

Cria automaticamente “histórias” animadas, pequenos filmes com banda sonora, colagens, gifs e melhora algumas das suas fotos. Também o ajuda a gerir mais eficazmente o espaço da memória no seu telefone.

8 – Sistema de selecção fácil

Para partilhar imagens, apenas tem que seleccionar as imagens que pretende deslizando o dedo sobre as mesmas

9 – Envie, receba e partilhe Imagens

Através dos links que se podem criar no Google Fotos é fácil partilhar e receber imagens. Mais fácil ainda porque os seus amigos não precisam de ter a app Google Fotos instalada para receberem esses mesmos links e descarregarem as fotos.

10 – Grátis e disponível para Android e iPhone

Para que todos possam usufruir da aplicação sem qualquer tipo de    restrição.

 

Fórum de Ajuda Google Fotos

PARTILHAR
Artigo anteriorMediatek desenvolve smartphone que transmite vídeos em 4K
Próximo artigoCONFIRMADO : Messi é o novo embaixador da Huawei!
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.