Os fundadores do Spotify, tem mais do que motivos para ficar satisfeitos, é que a aplicação de streaming de música atingiu a marca dos 40 milhões de assinantes.

Num twitte do co-fundador da empresa, Daniel Ek, que teve direito a um emoji sorridente, este revelou que o Spotify teve uma subida astronómica, obtendo 10 milhões de novos utilizadores pagantes em apenas seis meses.

A última contabilidade oficial do Spotify foi tornada publica no passado mês de Março, quando o serviço anunciou ter conquistado 30 milhões de assinantes. Mais recentemente, o mais poderoso rival da Apple Music e líder do mercado informou ter alcançado uns brilhantes 100 milhões de utilizadores ativos, uma marca definitivamente histórica. Mas, ainda que seja importante, o que vale é o número de pessoas dispostas a pagar a mensalidade e sustentar o modelo de negócios, sem utilizar publicidade. Felizmente, para Ek, esse número também não parou de crescer:

Fundado em 2008, o Spotify vive agora o seu auge. Embora o serviço de streaming de música tenha levado 7 anos para alcançar o volume de 20 milhões de assinantes em Julho de 2015, em pouco mais de um ano esse numero foi dobrado. No ritmo atual de crescimento, os analistas acreditam que o Spotify deverá obter 50 milhões de utilizadores pagantes já no início de 2017.

Relacionado:
Netflix disponibiliza o modo offline em dispositivos móveis